Fabio Falcão Cazes
Após sequência de empates, Fogão precisa vencer a Portuguesa para voltar à liderança do BrasileirãoSão Paulo - Para valorizar os três empates consecutivos nas últimas rodadas, o Botafogo precisa vencer a Portuguesa neste domingo, às 16h, no Canindé. O retorno de Jefferson, após ser titular pela Seleção, é uma motivação a mais para o Alvinegro conseguir um triunfo, que o recolocará na liderança isolada do Campeonato Brasileiro.
Na partida em que o camisa 1 desfalcou a equipe, foram três gols sofridos por Renan e um empate com gosto amargo com o Internacional.
Além do goleiro e capitão, o técnico Oswaldo de Oliveira poderá contar com a volta de Lodeiro, que estava com a seleção uruguaia e de Gilberto, que cumpriu suspensão na última rodada pelo terceiro cartão amarelo. Tudo favorável para o time reencontrar a vitória depois de três partidas e continuar sonhando alto.
“Objetivo e sonho vão estar de mãos dadas até o fim. A gente sonha, mas acima de tudo tem objetivo. Trabalhando muito, com muita vontade. Vejo entusiasmo generalizado em todos os setores, e agora a torcida entrou de cabeça. Tomara que consigamos realizar o sonho e alcançar o objetivo”, disse Oswaldo de Oliveira, empolgado com o nível das apresentações de seu time, apesar dos pontos perdidos com os empates nos últimos jogos.
Embora a Portuguesa viva situação oposta à do Botafogo, estacionada na zona do rebaixamento do Brasileiro, o treinador não espera facilidade na partida de hoje à tarde.
“Independentemente do que apresentem, a Portuguesa tem feito bons jogos e nossa pretensão é usar o melhor que tivermos e jogar da mesma maneira. O Botafogo tem jogado bem e vai fazer o que puder para vencer esse jogo”, garantiu o comandante.
Além da posição ruim na tabela de classificação, a Lusa sofre com o grande número de desfalques para a partida. O técnico Guto Ferreira não terá à disposição nada menos do que 12 jogadores. Mais um obstáculo para quem precisa começar a somar pontos para não penar no fim do campeonato.
Oswaldo confirma força máxima
Na véspera do jogo contra a Portuguesa, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou um treino no campo anexo do Engenhão, com a presença de Jefferson, Gilberto e Lodeiro, que não enfrentaram o Internacional, na quinta-feira.
“Nossa pretensão é usar o melhor que tivermos e jogar da mesma maneira. O Botafogo tem jogado bem e vai fazer o que puder para vencer”, afirmou o treinador.
O restante do grupo fez um trabalho físico na academia. Nos últimos dias, a maior preocupação do técnico foi acertar o posicionamento da defesa, que tem falhado muito nos minutos finais das partidas.