iG
Agência do governo chinês divulgou nesta quarta-feira imagens captadas no dia 9 no Estreito de Malaca de 'objetos flutuantes'China - Um satélite chinês que investiga o misterioso desaparecimento do voo MH370 da Malaysia Airlines "observou uma área em que há suspeita de acidente no mar", disse uma agência do governo chinês nesta quarta-feira - uma pista potencialmente crucial no que tem sido uma busca frustrante pelo Boeing 777.
A Administração Estatal da China para Ciência, Tecnologia e Indústria para a Defesa Nacional anunciou a descoberta, incluindo imagens do que diz ser "três objetos flutuantes suspeitos e seus tamanhos".
>>> LEIA MAIS: Internautas relacionam sumiço de avião com série americana "Lost"
Imagens de satélite da China mostram possível localização de local de acidente de avião da Malásia
Foto: Reprodução
As imagens do Estreito de Malaca foram capturadas em 9 de março - um dia depois que o avião desapareceu -, mas não foram divulgadas até esta quarta-feira.
Não é a primeira vez que as autoridades anunciaram que observavam objetos ou vazamentos de óleo que poderiam estar relacionados à aeronave, que desapareceu no sábado quando voava com 239 pessoas a bordo (227 passageiros e 12 tripulantes) em um voo entre Kuala Lumpur, Malásia, e Pequim, na China.
Nesta quarta-feira, autoridades anunciaram que mais uma vez expandiram a área de busca. Ela agora cobre 69.930 km², mais do dobro do tamanho da área sendo vasculhada apenas um dia antes.
À rede de TV CNN, o especialista em aviação Richard Quest disse que uma expansão tão dramática nesse ponto da investigação é problemática. "Nesse ponto da investigação e da busca e resgate, esperaria ver uma compreensão mais definida da rota, aonde o avião se dirigia e um estreitamento da busca com base nessas informações", afirmou.