Fernando Molica
Partido tenta apoio do PC do B para a candidatura de Lindbergh Farias ao governoRio - Cada vez mais isolado pelos acordos costurados pelo PMDB com outros partidos, o PT tenta o apoio do PC do B para a candidatura de Lindbergh Farias ao governo. A sedução não será simples: principal estrela dos comunistas, a deputada Jandira Feghali diz que também vai disputar o Palácio Guanabara.
Pela aliança, os petistas dariam a Jandira a vaga para a disputa do Senado. Miro Teixeira (Pros) também foi sondado por Lindbergh, mas afirma que não houve qualquer negociação. Ele mantém sua candidatura ao governo.
Promessas
Ao longo da semana, o PMDB conquistou o PSD e o PDT. Os dois partidos receberam a promessa de um lugar na chapa majoritária — um indicaria o vice de Pezão; o outro apresentaria o candidato ao Senado.
Deputado Cabral
Na conversa com Carlos Lupi, do PDT, Cabral disse que poderá abrir mão de concorrer ao Senado. Como o Informe publicou em dezembro, a bancada federal do partido quer que ele puxe votos para a Câmara dos Deputados.
Queima de drogas
O Tribunal de Justiça atendeu a um pedido da Chefia de Polícia Civil e determinou a incineração de 17 toneladas de drogas armazenadas no Instituto de Criminalística Carlos Éboli. Um acordo deverá ser assinado para a queima de material a ser apreendido.
Reforma
A Câmara dos Deputados vai gastar, ao longo do ano, R$ 405.360 para reformar os móveis dos apartamentos ocupados pelos parlamentares. Uma quantia um pouco maior, R$ 441 mil, será usada para ressarcir funcionários que utilizaram celulares da própria Câmara. As descobertas, como você imagina, são da organização Contas Abertas.