Quantcast
Channel:
Viewing all articles
Browse latest Browse all 53825

Flamengo x Botafogo: Duelo de muitas emoções no Maracanã

$
0
0

Hugo Perruso e Fabio Falcão Cazes

Seedorf realiza o sonho de jogar no Maraca enquanto Léo Moura reencontra ‘velho’ estádio

Rio - Chegou a vez de Flamengo e Botafogo reencontrarem o novo Maracanã. O palco não podia ser mais especial para o primeiro duelo após o centenário do clássico, em 13 de maio. Será a oportunidade de alguns jogadores fazerem a estreia no mítico estádio, mesmo quem tem longa história no futebol, como Seedorf. Já Léo Moura poderá matar a saudade de um velho conhecido neste domingo, a partir das 18h30.

Jogador que mais atuou no Maracanã entre quem os 22 que estarão em campo hoje, o lateral rubro-negro tem uma relação próxima com o estádio desde criança, quando frequentava a arquibancada. De espectador do inesquecível título brasileiro de 1992 sobre o Botafogo, a um dos protagonistas do “pentatri” (2007, 2008 e 2009) sobre o rival, o lateral poderá escrever mais uma página na história deste novo Maracanã. Um alívio para quem temia não jogar mais no estádio com a camisa rubro-negra.

“Tinha medo de não voltar a jogar no Maracanã, não sabia se estaria no Brasil quando reabrisse. Estou muito feliz e ansioso. É um momento diferente. As imagens de antigamente ficaram para trás e temos de fazer uma nova história”, disse Léo Moura, com 148 partidas no Maracanã pelo Flamengo.

ANFITEATRO HISTÓRICO

No lado alvinegro,Seedorf viverá uma experiência diferente. Depois de vitoriosa carreira em estádios como Wembley, Camp Nou e San Siro, chegou a vez de colocar os pés no Maracanã. Um sonho que desejava realizar.

Na infância, ainda no Suriname, Seedorf acompanhava o futebol brasileiro e via jogos no Maracanã, com desejo de estar lá. “Vou entrar nesse anfiteatro do futebol brasileiro. Só de estar aqui é possível perceber que tem um ar diferente, histórico”, disse, em evento no Maracanãzinho, em novembro.

Os companheiros também percebem a vontade de Seedorf de pisar no Maracanã.“Ele quer muito jogar. A gente sente que, para ele, é uma coisa importante. É a realização de um sonho”, revelou o técnico Oswaldo de Oliveira.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 53825


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>