Quantcast
Channel:
Viewing all articles
Browse latest Browse all 53825

Polícia Civil reconstitui morte na Rocinha

$
0
0

Maria Inez Magalhães

DH vai fazer hoje a reprodução simulada da morte do operador de máquinas Edilson Rodrigues da Silva Cardoso, de 33 anos

Rio - A Divisão de Homicídios (DH) vai fazer hoje, às 16h, na Favela da Rocinha, a reprodução simulada da morte do operador de máquinas Edilson Rodrigues da Silva Cardoso, de 33 anos.

Ele morreu com um tiro em janeiro na comunidade, durante confronto entre traficantes e policiais do Batalhão de Choque que ocupavam a favela à época. Os quatro militares envolvidos no caso vão participar da reconstituição.

Segundo as investigações, Edilson estava em casa e foi atingido no momento em que saiu no portão para fumar um cigarro. Ele trabalhava no canteiro de obras da Linha 4 do metrô, em São Conrado. À época, a Polícia Militar afirmou que o corpo foi encontrado caído num beco. Já parentes da vítima afirmaram que ele foi executado com um tiro à queima-roupa por um policial.

“Na reprodução, vamos tentar descobrir se de onde os policiais estavam era possível ver a vítima ou não, além de estabelecer a conduta dos PMs, que a socorreram e esclarecer outras dúvidas”, explicou o delegado da DH, Giniton Lages.

A polícia já tem o laudo de exame de balística, mas a conclusão não foi revelada para não atrapalhar as investigações da DH.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 53825