Quantcast
Channel:
Viewing all articles
Browse latest Browse all 53825

Ex-PM acaba preso após ameaçar policial que não quis pagar para estacionar carro

$
0
0
Roberta TrindadeNa 20ª DP (Vila Isabel), foi descoberto que acusado já havia respondido na Justiça pelos crimes de lesão corporal e tentativa de homicídio e que havia sido expulso da corporação

Rio - Após ameaçar um policial civil que se recusou a pagar para parar seu carro em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, o ex-PM Jorge Hilário, 53 anos, foi preso em flagrante, na noite desta quarta-feira, por porte ilegal de arma de fogo, extorsão e falsa identidade. A ocorrência começou quando o inspetor Gilberto de Souza Nunes, lotado na 39ª DP (Pavuna), tentou estacionar seu veículo na calçada perto do posto de combustível Santo Afonso BR, na Rua Teodoro da Silva, e foi abordado por Jeferson Marques Santos, 28.

Após se apresentar como responsável pela segurança no posto, ele avisou que o motorista só poderia estacionar se pagasse. Ao se identificar como policial civil e explicar que ficaria parado somente por um momento, aguardando a família que saía de uma festa nas proximidades, Jeferson se irritou e chamou Hilário, que se apresentou como PM e ameaçou o inspetor dizendo que “aqui qualquer um tem que pagar! Não tem juiz, nem delegado. Vai ter que pagar!”

O policial acionou a PM, que enviou uma viatura do 6º BPM (Tijuca), e todos foram parar na 20ª DP (Vila Isabel). Na distrital descobriu-se que Jorge Hilário já havia respondido na Justiça pelos crimes de lesão corporal e tentativa de homicídio e que havia sido expulso da corporação.

O delegado Ed Wilson, assistente da 20ª DP, comandava as equipes que realizavam a operação Repressão Qualificada e resolveu ir até o posto de combustível solicitando que o gerente do estabelecimento indicasse o local onde os “seguranças” guardavam os seus pertences. Em um dos armários, ele encontrou um revólver Rossi calibre 38 com cinco munições intactas. O ex-PM ficou preso em flagrante e as investigações continuarão para apurar se a dupla pertence a alguma milícia que atua na região.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 53825


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>