Rio - Pelo menos três comunidades em processo de pacificação policiais passaram por momentos de tensão na madrugada desta quinta-feira. No Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, PMs foram atacados com coquetéis molotov e bombas de fabricação caseira, na localidade conhecida como Arlete.
No Complexo do Alemão, equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília chegaram a ficar encurralados no Chuveirinho – mesmo local onde o soldado Rodrigo de Souza Paes Leme foi morto, no início do mês de março, aos 33 anos. Após reagir, eles conseguiram atingir um dos criminosos, que conseguiu fugir deixando um rastro de sangue. Os PMs arrecadaram cápsulas de pistolas de três calibres diferentes – 380, 40 e 9 milímetros.
Já no Morro da Providência, policiais do Grupamento Tático de Polícia de Proximidade (GTPP) encontraram um imóvel utilizado por criminosos para embalar drogas. Recebidos a tiros, houve confronto e um bandido, ainda não identificado foi baleado. No local os PMs apreenderam uma submetralhadora e uma pistola 9mm, além de grande quantidade de drogas.
Armas e drogas são apreendidas no Morro da Providência
Foto: Divulgação