O Dia
Canal terá o trânsito de embarcações proibido durante os próximos diasAustin - O serviços de emergência trabalham neste domingo para controlar os cerca de 630 mil litros de combustível derivado do petróleo que estima-se que foram derramados no litoral próximo a Houston, nos Estados Unidos, por uma embarcação que transportava petróleo e que se chocou no sábado com outro navio.
"A principal preocupação é a segurança do pessoal de emergência e a proteção do meio ambiente", disse neste domingo em comunicado a Guarda Costeira dos Estados Unidos, ao considerar que o volume de petróleo que vazou não é alarmante.
A Guarda Costeira está inspecionando a zona afetada em busca de sulfureto de hidrogênio e outros gases ameaçantes para a saúde que um vazamento destas características pode desprender, mas não foram detectadas concentrações perigosas, segundo o jornal "Houston Chronicle".
Além disso, o impacto meio ambiental poderia ser proporcionalmente maior do que a quantidade de combustível derivado
do petróleo que vazou, pois se trata de uma zona de migração de pássaros e este é bem o período do ano no qual ocorre este evento.
Por enquanto, algumas zonas do canal de Houston, próximo ao acidente, têm o trânsito de embarcações proibido durante os próximos dias.