O Dia
Grupo inicia na quarta visita a unidadesRio - Na rede estadual de saúde do Rio de Janeiro, o Carnaval vai começar mais cedo. Sete hospitais vão receber o bloco carnavalesco ‘Seringa Solta’ a partir da próxima quarta-feira. Este é o segundo ano dos desfiles, e o baile faz parte do projeto ‘Plateias Hospitalares’, uma parceria da ONG Doutores da Alegria com a Secretaria de Estadual de Saúde.
Os participantes adaptam seus temas ao tipo de atendimento
Foto: Divulgação
A primeira unidade a receber os artistas é o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (Saracuruna). Na quinta-feira, é a vez do Hospital Estadual Eduardo Rabello (Campo Grande) e, na sexta, do Azevedo Lima, em Niterói. De 10 a 14 de fevereiro o ‘Seringa Solta’ visitará os hospitais Tavares Macedo (Itaboraí), Alberto Torres (São Gonçalo), Rocha Faria (Campo Grande) e Santa Maria (Taquara).
De acordo com a secretaria, os artistas fazem adaptações de linguagens, cenário e música de acordo com o espaço em que o trabalho será apresentado. A ideia de levar o Carnaval até o ambiente hospitalar nasceu em Recife, em Pernambuco, com o Bloco do Miolo Mole, há 10 anos.