Quantcast
Channel:
Viewing all articles
Browse latest Browse all 53825

Ex-Flu e carrasco do Fla, Rodriguinho mira retorno ao Brasil e adeus à Coreia

$
0
0

Rafael Arantes

Atacante diz que não pretende ficar no Jeju United e garante que não pensaria duas vezes se fosse procurado pelo Tricolor

Santos - Rodriguinho tem contrato com o Jeju United, da Coreia do Sul, até julho de 2014, mas pretende interromper sua trajetória na Ásia. De férias em Santos, o atacante revela que quer voltar para o futebol brasileiro e acha que não deve encontrar problemas para se desligar da equipe oriental. Com o filho de apenas cinco meses, o atleta justifica a falta de adaptação da família ao país como o motivo principal de seu desejo de deixar a Coreia.

"Não estou querendo voltar para lá, quero ficar pelo Brasil. Minha esposa e meu filho não se adaptaram ao país, então acho melhor ficar por aqui mesmo. Estou vendo se aparece alguma coisa e espero ver isso até o fim deste mês. Minhas férias terminam em dezembro, mas espero resolver isso logo. Antes de vir para cá avisei à diretoria dos meus objetivos e expliquei tudo. Espero que pinte algo e que eu consiga estar de volta, acho que eles não vão criar problemas", disse o jogador, que revelou as dificuldades encontradas na Coreia do Sul:

"Lá na Coreia é tudo bem diferente, ainda mais quando estamos muito acostumados com o Brasil. Eu nunca tinha jogado em outro país, então foi tudo bem complicado. A cultura é outra e dentro de campo também é muita correria, mal vemos a cor da bola, não é um futebol de muita qualidade."

Rodriguinho tem vínculo com o Jeju United%2C da Coreia do Sul

Rodriguinho tem vínculo com o Jeju United%2C da Coreia do Sul

Foto: Divulgação

Mesmo sem uma nova casa por enquanto, Rodriguinho revela sondagens e guarda um sentimento especial pelo Fluminense, clube que defendeu de 2010 a 2011.

"Já me falaram algumas coisas aqui em São Paulo e em Santa Catarina, mas estamos vendo tudo com calma. O importante é ficar aqui. Tenho um carinho muito grande pelo Fluminense, tive uma grande passagem por lá. É claro que se pintasse alguma oportunidade de voltar eu não pensaria duas vezes. É um clube gigante e que teria o maior prazer de defender novamente", acrescentou.

Craque confia em salvação do ex-clube

Rodriguinho foi campeão brasileiro pelo Fluminense, em 2010, e guarda boas lembranças do time das Laranjeiras. A situação delicada do Tricolor neste ano é algo que vem assustando os torcedores. Segundo o atacante, a má fase pode ser considerada comum para uma equipe que vem sempre lutando por títulos e acredita que a equipe de Dorival Júnior irá conseguir se livrar do rebaixamento.

"É uma situação que chega a ser comum. O Fluminense estava sempre entre os candidatos aos títulos, agora as coisas acabaram mudando. É questão de fase, um momento ruim. Mas tenho certeza de que a equipe vai dar a volta por cima e sairá bem disso tudo", disse.

Rodriguinho não pensaria duas vezes se fosse procurado pelo Fluminense

Rodriguinho não pensaria duas vezes se fosse procurado pelo Fluminense

Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia

Os duelos com o Flamengo marcaram a trajetória de Rodriguinho com a camisa do Fluminense. Carrasco do Rubro-Negro na época em que esteve no Tricolor (ele fez três gols no rival), o jogador afirma que o gostinho de ter um bom histórico contra o time da Gávea é algo especial e que repercute até os dias de hoje.

"Clássico é sempre importante. Graças a Deus eu sempre tive a felicidade de jogar bem contra o Flamengo. Por ser um confronto de muita história eu sempre acabava entrando mais concentrado e tinha um rendimento bom. Acho legal que até hoje muitos amigos brincam falando que contra o Fla eu sempre fazia gol. Fico feliz com isso", concluiu.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 53825


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>