Quantcast
Viewing all articles
Browse latest Browse all 53825

Protesto no Maracanã: MP vai investigar uso excessivo de força pela PM

O Dia

Batalhão de Choque terá que filmar todas as manifestações e os protestos que acontecerem na cidade

Rio - As promotorias de Justiça de Cidadania da Capital do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) vão investigar o emprego excessivo de força pela Polícia Militar contra a população. O procedimento vai apurar se houve uso abusivo de armas não letais durante a manifestação que ocorreu neste domingo nas imediações do estádio do Maracanã.

Além disso, a pedido da Promotoria de Justiça Junto à Auditoria Militar, o Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro vai filmar todas as manifestações e os protestos que ocorrerem na cidade. As imagens serão encaminhadas ao MP para instruir um "procedimento preparatório" que será instaurado nos próximos dias.

A medida foi sugerida pelo promotor de Justiça Paulo Roberto Melo Cunha Júnior ao major da PM Adriano Rodrigues, subcomandante do Batalhão de Choque, após notícias de confronto entre agentes da polícia e manifestantes.

De acordo com o major da PM, as câmeras ficarão posicionadas em pontos estratégicos. O mecanismo começa a ser utilizado na manifestação de hoje contra o aumento das tarifas de ônibus.

*É uma investigação preliminar para apurar indícios de irregularidades e a necessidade de abertura de inquérito.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 53825


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>