iG
Informações são do Movimento Passe Livre e do major Paulo Wilheln, da PMSão Paulo - O Movimento Passe Livre e o major Paulo Wilheln, da Polícia Militar de São Paulo, calculam que mais de 60 mil pessoas participam do protesto nesta segunda-feira em São Paulo. Os manifestantes marcham pela avenida Faria Lima, na zona oste de São Paulo. A passeata ainda está unida, mas deve se dividir em algum momento.
De acordo com a liderança do Movimento Passe Livre, a passeata deve se dividir em duas frentes. Uma parte seguirá pela avenida Faria Lima e a outra parte irá em direção a Marginal Pinheiros. Uma parte menor dos manifestantes, liderados pelo PSTU, querem ir para a avenida Paulista, mas não recebeu apoio.
Houve um início de confusão por causa das bandeiras partidárias no local. Os manifestantes gritam "sem partido" e "não é comício" após partidários do PSTU levantarem bandeiras no Largo da Batata, que já está repleto de manifestantes. Estão pedindo que as bandeiras sejam baixadas e tentando reafirmar caráter apartidário do protesto.